Pilotagem de drone é atração no estande do Sistema Faeg Senar e Sebrae

  • Data: 11/04/2018

IMG 20180411 WA0011Quem passar pelo estande do Sistema Faeg Senar e Sebrae na Tecnoshow Comigo – feira de tecnologia e difusão rural que ocorre de 9 a 13 de abril, em Rio Verde (GO), poderá conferir a demonstração do curso de Pilotagem de Drones. A exposição é conduzida pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Gustavo Ferreira, que durante os cinco dias de feira apresentará ao público como é possível usar o drone a favor do campo. 

De acordo com ele, com toda tecnologia disponível no campo, é necessário estudo e capacitação. “Com isso, a ferramenta se torna uma forte aliada ao profissional do meio rural”, afirma. Gustavo acrescenta que é importante essa busca por qualificação para auxiliar nas tarefas diárias na pecuária e na agricultura. 

Conteúdo

A carga horária é de 16 horas. O conteúdo envolve assuntos sobre a segurança e saúde do trabalhador; fundamentos e aplicações do drone; partes básicas do drone; procedimentos de voo (regulamentação e orientações) e técnicas de voo com drones. O treinamento, assim como todos os ofertados pelo Senar Goiás é totalmente gratuito.

Texto: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg Senar 

Foto: Fedrox Cravalho