Prêmio do Desafio Agro Startup será viagem para Vale do Silício

  • Data: 10/11/2017

DesafioAté três integrantes da equipe da maior premiação do Desafio Agro Startup irão conhecer grande empresas dos EUA, o prazo para o envio dos projetos foi prorrogado para dia 08 de dezembro

Para quem gosta de tecnologia, o Vale do Silício é um sonho. O nome Vale do Silício vem do original em inglês, Silício Valley, ligado a geografia do local e uma homenagem ao elemento químico Silício. A maioria das empresas que se encontram por lá é do mercado de eletrônicos, informática e tecnologia. Os interessados em conhecer esse local tem uma grande chance através do Desafio Agro Startup. O Grande Prêmio do Desafio Agro Startup levará até três integrantes da equipe vencedora para o Vale do Silício em 2018.

O prazo para enviar os projetos foi prorrogado para o dia (08) de dezembro através do site www.desafioagrostartup.com.br. A proposta do Desafio é oferecer, sob a forma de competição de modelos de negócios inovadores, capacitação e orientação para ideias que impulsionem o agronegócio, estimulando assim o empreendedorismo e o desenvolvimento do setor. O projeto é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

De acordo com o superintendente do Senar Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o projeto é uma iniciativa de formação, capacitação e qualificação no ambiente tecnológico, com o intuito também de envolver o público jovem. “A ideia de criar o projeto surgiu para fortalecer o trabalho que é desenvolvido nos pilares de empreendedorismo, sucessão familiar e formação de novas lideranças. No pilar, em especial, do empreendedorismo, nós teremos condições de promover iniciativas para que os jovens tenham capacidade de pensar em novas ideias e novos projetos para fortalecer o setor agropecuário dentro de Goiás. Após o lançamento no mês de agosto, mais duas mil pessoas participaram dos encontros do Desafio Agro Startup em todo o Estado. Prorrogamos o prazo para facilitar o envio dos projetos e a maior novidade é a divulgação da viagem para o Grande Prêmio”, ressalta.

Etapas do Desafio
O projeto está sendo desenvolvido em quatro fases – capacitação, seleção inicial, mentorias e final. Na primeira, os participantes terão acesso ao conteúdo especializado e capacitação via EAD do Senar Goiás, com o intuito de capacitá-los nas competências básicas necessárias para o desenvolvimento de um negócio inovador. Serão abordados temas como empreendedorismo, inovação, Design Thinking, Lean Startup e Business Model Canvas. Já a segunda fase consiste no recebimento dos projeto, avaliação e seleção das propostas de participação no desafio, contendo descritivo do negócio. No final serão selecionadas 50 ideias de negócios. Em Abril de 2018, acontece a etapa final com a premiação das melhores ideias. A programação acontecerá no TecnoShow no município de Rio Verde.

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás
Telefone: (62) 3096-2113
www.desafioagrostartup.com.br
Facebook: desafioagrostartup
Instagram: desafioagrostartup