Cristalina recebe ações de saúde e cidadania no dia 7 de outubro

  • Data: 06/10/2017

faeg senar em acao larissa meloO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR) de Cristalina, Prefeitura Municipal, Colégio Maria Montessori, Faculdade Central de Cristalina (Facec) e Sabin realizarão neste sábado (7), a partir das 8 horas, na sede da Escola Municipal Valdete dos Santos Abadia, em Cristalina, mais uma edição do Faeg/Senar em Ação. Durante todo dia, os moradores receberão atendimentos gratuitos, relacionados à saúde e à cidadania.

Serão oferecidos atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, dermatologia, ortopedia, cardiologia, pediatria, ortopedia e oftalmologia, além de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens e o Papanicolau para mulheres. Também vão ser oferecidos teste de glicemia, aferição da pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC), vacinação, farmácia básica, assim como serviços de cidadania - cadastro de CPF e RG (a partir de 16 anos), fotografia, fotocópia de documentos, corte de cabelo e orientações sobre o programa Bolsa Família (Assistência Social do CRAS, CREAS), orientações jurídicas e banco de currículos.

Segundo o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, o intuito é atender a população, de forma rápida e eficiente, oferecendo assistência, bem-estar, saúde e cidadania. Para José Mário é um privilégio ser parceiro dos sindicatos rurais e prefeituras nessa ação para o homem do campo e sua família. “Esta é a oportunidade de cuidarmos do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. É justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, ressalta.

Sobre o programa
Criado em 2008, o programa Faeg/Senar em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados visando mais qualidade de vida. Devido à expansão dos atendimentos ofertados, através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde atendimento de saúde, assistência social e lazer.

Ficha técnica
Faeg/Senar em Ação Cristalina
Local: Sindicato Rural de Cristalina
Horário: a partir das 8 horas
Parcerias: Sindicato Rural de Cristalina, Prefeitura Municipal, Colégio Maria Montessori, Faculdade Central de Cristalina (Facec) e Sabin