‘Campo que alimenta o mundo’ é tema do Café com CBN

  • Data: 20/08/2017

cafe com cbn faegPrograma será transmitido no dia 22 de agosto, da sede da Faeg, e pretende mostrar a importância da agropecuária para levar alimento para a mesa de toda população 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com a CBN Goiânia, vão realizar no dia 22 de agosto, das 9 às 11 horas, na sede da Federação, em Goiânia, nova edição do projeto ‘Café com CBN’. Durante duas horas, convidados do Sistema Faeg Senar e de outras instituições vão debater, junto ao apresentador da CBN Goiânia, Luiz Geraldo, o tema ‘Campo que alimenta o mundo’. A discussão abordará a tecnologia usada para fazer do campo o abastecimento do planeta, a sustentabilidade, a capacitação do produtor e ainda o mercado consumidor dos alimentos produzidos. 

A proposta é mostrar a importância da agropecuária para a produção de alimentos em todo o mundo e os resultados que o setor tem alcançado na geração de emprego, renda e riquezas para toda a população. O programa será dividido em quatro blocos, sendo que um subtema será discutido em cada bloco pelos convidados do projeto. Entre os pontos a serem abordados estão tecnologia, pesquisa e sustentabilidade; políticas de suporte e impulsionamento; mercado e consumidor; e capacitação, treinamento e formação profissional. 

Segundo o presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário Schreiner, o debate sobre a agropecuária é extremamente importante, porque aproxima ainda mais o campo da cidade e revela o papel do segmento no fortalecimento da economia e em levar alimento não só para a mesa dos brasileiros, mas da população mundial. Os interessados poderão acompanhar a programação pelo 97,1 FM ou pela live no facebook da CBN Goiânia, já que será feita a transmissão dos debates para o público.

Ficha Técnica

Café com CBN discute ‘Campo que alimenta o mundo’

Data: 22 de agosto de 2017 (terça-feira)

Local: Rua 87, nº 662, Setor Sul, Goiânia (GO)

Realização: Faeg, Senar Goiás, Ifag e CBN Goiânia