Ceres recebe ações de saúde e cidadania no dia 15 de julho

  • Data: 14/07/2017

Crédito: Larissa MeloO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR), Prefeitura de Ceres e Câmara Municipal, realizarão neste sábado (15), a partir das 8 horas, no Colégio Militar, na Avenida Brasil, mais uma edição do Faeg/Senar em Ação. Durante todo dia, os moradores receberão atendimentos gratuitos, relacionados à saúde e à cidadania.


Na ocasião, serão oferecidos atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, dermatologia e oftalmologia, cardiologia. A população também poderá contar com os exames Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens e o Papanicolau para mulheres. Além de teste de glicemia, aferição da pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC), serviços de cidadania, como cadastro de CPF e RG, para maiores de 14 anos, fotografia, fotocópia e orientação sobre o programa Bolsa Família.


Segundo o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, a intenção é atender a população, de forma rápida e eficiente, oferecendo assistência à saúde e cidadania. Para ele, é um privilégio poder realizar um evento neste nível, numa cidade tão carente destas ações. “Esta é a oportunidade de cuidarmos do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. É justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, ressalta.

Sobre o programa
Criado em 2008, o programa Faeg/Senar em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados visando mais qualidade de vida. Devido à expansão dos atendimentos ofertados, através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde atendimento de saúde, assistência social e lazer.

Ficha técnica
Faeg/Senar em Ação - Ceres
Local: Colégio Militar
Endereço: Avenida Brasil (Em frente à praça da prefeitura)
Horário: a partir das 8 horas

Parcerias:
Sindicato Rural de Ceres
Prefeitura Municipal
Câmara Municipal

Texto: Francis Telles
Foto: Larissa Melo